Nesta quinta-feira, 9, à tarde, durante fiscalização na Unidade Operacional Água Boa, na BR 174 km 491, foi abordado um veículo Gol, placa AM. Após consultas foi identificado que o veículo estava com restrição de Roubo/Furto. O veículo e o condutor foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Ainda no mesmo dia, às 18h, durante policiamento na BR 432, km 163, Vila Central, município do Cantá, foi abordado um caminhão com carga lonada. Durante inspeção, foram encontradas 5,3 m³ de madeiras serradas de várias bitolas, sem documentação obrigatória. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência com base no Art. 46 da Lei 96095/98 e a madeira colocada à disposição do Ibama.
Mais tarde, na BR 401, km 4, município do Cantá, foi dado ordem de parada a um veículo que transitava em zig-zag na rodovia. Após abordagem e busca veicular foi encontrada certa quantidade de substância aparentando ser maconha, que o condutor afirmou ser para consumo próprio. Foi lavrado um TCO por porte de drogas para consumo.