Superintendente do Incra se aposenta após 39 anos de serviço público em Roraima

Antônio Adessom Gomes dos Santos ingressou no Incra como técnico agrícola, desempenhou diversas funções e se aposentou com quase 40 anos de serviço público. – Fotos: Divulgação

O superintendente do Incra em Roraima, Antônio Adessom Gomes dos Santos, deixou o cargo, para se aposentar, após quase 40 anos de serviço público na autarquia e seis anos consecutivos no comando da Superintendência. A portaria que concedeu a aposentadoria ao servidor foi publicada nesta segunda-feira, 13, no Diário Oficial da União.

Maranhão, como é conhecido Antônio Adessom, ingressou no quadro efetivo do Incra em 25.03.1983, no cargo de técnico agrícola. Em 2016, foi nomeado superintendente. Antes, ocupou os principais cargos, como superintendente substituto, chefe das divisões de Desenvolvimento; Ordenamento da Estrutura Fundiária; Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento; Divisão Técnica, além de Assistente Técnico de Planejamento e Controle, fiscal do Cadastro e chefe de grupamentos, na década de 90.

O agora ex-superintendente foi responsável pela criação, expansão e implantação de vários projetos de assentamento em Roraima, como o PAD Anauá, no município de Rorainópolis, fazendo a entrega de áreas de reforma agrária para as famílias.

Nos últimos anos, ele destaca o trabalho realizado para garantir o documento da terra para os assentados de Roraima. “Nos projetos de assentamentos Nova Amazônia e Nova Amazônia I, todos os títulos definitivos e Contratos de Concessão de Uso – CCU dessas duas áreas de reforma agrária foram expedidos na nossa gestão, um total de 693 documentos”, comentou.

Maranhão agradeceu os servidores do Incra, terceirizados e estagiários lotados na Superintendência e disse que deixa o cargo convicto da contribuição do Incra para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

“Estou me aposentando ciente dos muitos desafios que ainda temos a enfrentar, mas com o sentimento de dever cumprido e muito feliz pela oportunidade de ter trabalhado pela implantação dos 52 projetos de assentamento existentes hoje no Estado, atendendo a 15.562 famílias”, destacou.

Com a aposentadoria, responde interinamente pelo Incra em Roraima, o superintendente substituto, Humberto Beltrão Martins Júnior, até que o novo titular seja designado.

Loide Gomes

 

Veja também

Topo