Polícia Civil prende caseiro acusado de estupro em Iracema

Ele é acusado de ter estuprado a própria filha, na ocasião com 11 anos de idade. – Foto: Ascom/PCRR

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Iracema, com apoio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriram na manhã desta quinta-feira, 16, um mandado de prisão temporário, contra um homem de 51 anos, investigado por crime de estupro. Ele foi preso em Boa Vista, no bairro Senador Hélio Campos, Zona Oeste da Capital.

O homem é um caseiro e morava na Vicinal 12, do Rouxinho, município de Iracema. Ele é acusado de ter estuprado a própria filha, na ocasião com 11 anos de idade. O crime ocorreu no ano de 2019, quando ele fugiu, após ser cercado por vizinhos, antes da chegada da Polícia. O delegado titular do município no período, Luciano Silvestre, representou pela prisão preventiva do investigado. A Justiça decretou a prisão provisória dele, por 35 dias.

Segundo o delegado titular de Iracema, Adriano Santos, foram realizadas várias diligências na região para localizar e prender o acusado. Entretanto, como trabalha como caseiro em fazendas, ele sempre conseguia fugir e mudava constantemente de região.

Os agentes descobriram que ele estava morando em Boa Vista e, com apoio da equipe da Polinter, localizaram-no em sua residência, ocasião em que dormia numa rede, e o prenderam. A prisão dele foi formalizada no DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), e, posteriormente, apresentado na Custódia da Polícia Civil. O homem será apresentado na manhã desta sexta-feira na audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo