Mercado local ganha novos bacharéis em Direito formados pela Uerr

Professores destacaram comprometimento da turma com a qualidade de ensino. – Fotos: Júnior Formaturas

A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) formou 14 novos bacharéis em Direito na noite dessa quinta-feira, 16, durante solenidade de colação de grau especial conduzida pelo vice-reitor, professor Claúdio Travassos, no auditório Amarildo Nogueira Batista, localizado no Campus Reitoria.

Em nome dos formandos, o agora bacharel em Direito, Franchiello Costa Gutierre, destacou o papel da educação no processo de transformação de vida das pessoas e, consequentemente, da nossa sociedade. “Nos anos em que estivemos nesta instituição, percebemos a quão valiosa e fundamental foi, e é, a educação em nossas vidas. Hoje, estamos colhendo o fruto que ela nos concedeu: a graduação”.

Ele também lembrou que no decorrer do curso a turma enfrentou a pandemia da COVID-19, e agradeceu o empenho do corpo técnico da UERR neste período. “Não podemos deixar de reconhecer que a colaboração do corpo docente unido aos recursos tecnológicos foi crucial para o prosseguimento da graduação. Atitudes que demonstram o compromisso desta instituição com os acadêmicos. Gesto que fomentou o nosso sentimento de gratidão”, ressaltou.

O vice-reitor destacou a qualidade do curso de Direito, em que todos os professores ou já possuem, ou estão em fase de conclusão de cursos de doutorado. “Esse fato é com toda certeza emblemático com relação à formação dos nossos acadêmicos”, disse ao enfatizar também o alto percentual de aprovação de egressos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A informação foi validada pela professora Ellen Cardoso, paraninfa da turma, e pelo coordenador do curso de Direito, professor Marcelo Renault, ambos presentes ao evento.

Especialização

A Uerr está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Direito Público até o próximo dia 24 de fevereiro, por meio do site cpc.uerr.edu.br. Para se inscrever a uma das 25 vagas é preciso pagar uma taxa de R$100. As aulas terão início no segundo semestre de 2023, com duração prevista de 18 meses.

 

 

Veja também

Topo