Daniele Hypólito conhece projeto da prefeitura voltado à ginástica rítmica em Boa Vista

Atleta fez questão de conversar com as alunas que fazem aulas na Vila Olímpica Roberto Marinho pelo Centro de Iniciação Esportiva (CIEP). – Fotos: Andrezza Mariot/Fernando Teixeira/Giovani Oliveira

A tarde desta terça-feira, 28, foi diferente para essa turminha que faz aulas de ginástica rítmica na Vila Olímpica Roberto Marinho. Isso porque receberam a visita da ex-ginasta Daniele Hypólito, através do Centro Universitário Estácio da Amazônia. A atleta foi acompanhada pelo prefeito Arthur Henrique e autoridades locais.

As crianças fazem parte do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), um trabalho da Prefeitura de Boa Vista, que atualmente atende 187 alunas. O prefeito Arthur Henrique destacou que Daniele é um exemplo para milhares de meninos e meninas em todo o país e que deixou a sua marca também na história das pequenas ginastas e de suas famílias, que fizeram questão de acompanhar a visita da atleta.

“Agradeço à Daniele pela visita e pelas palavras de incentivo e à Faculdade Estácio, em nome da reitora Brena Linhares, por nos proporcionar esse encontro. Com certeza isso fará a diferença na vida dessas crianças que, com estudo e dedicação, poderão ter um futuro brilhante. Nós acreditamos muito no esporte e na sua capacidade de transformar vidas. Obrigado Daniele por compartilhar esse momento com a gente!”, agradeceu o prefeito.

Acostumada com o mundo esportivo desde a infância, Daniele Hypólito fez parte da equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Entre suas principais conquistas na carreira estão a primeira medalha mundial conquistada por uma brasileira, feito este atingido na edição de 2001, e os múltiplos pódios em edições dos Jogos Pan-americanos.

Durante um bate papo com as crianças, a ex-ginasta contou que começou a fazer ginástica artística com 4 anos e meio de idade, após um professor de educação física ver ela brincar de ginástica na rua e foi a partir daí, que começou a carreira de atleta. Onde treinou durante 32 anos e sempre teve o apoio da família.

“Saiba que o apoio que vocês pais dão para seus filhos, eles vão levar para o resto da vida. E esse apoio é para a criança receber quando ganha, mas pegar no colo quando a filha se decepciona com alguma coisa. Acreditem e vão atrás do sonho de vocês, porque eu sou uma prova de atletas que mostra que é possível realizar nossos sonhos”, disse Daniele.

Quem não perde uma aula de ginástica rítmica na Vila Marinho, é a aluna Esther Bianca Oliveira, de 9 anos, e os pais João Paulo Nascimento, 28 anos e Idaiana Oliveira, 36 anos, confessam serem bem corujas e estão sempre acompanhando o desenvolvimento da filha.

“É um excelente trabalho que a prefeitura faz com as crianças aqui na Vila Olímpica e a Ester sempre gostou de ginástica. Como ela estuda pela manhã, no horário da tarde ela ocupa mais o tempo praticando um esporte, além de melhorar a saúde e desempenho. Hoje minha filha interage mais e tem até amiguinhas na ginástica rítmica”, ressaltou a mãe Idaiana.

Durante a visita à capital roraimense, a atleta ainda conheceu o Mirante Edileusa Lóz e como todo bom turista, fez altas fotos mostrando seu talento na ginástica artística com a vista da cidade e o Rio Branco. “Fiquei encantada com Boa Vista e a população que me acolheu super bem. É um ponto turístico que todo brasileiro tem que vir, pois é uma cidade maravilhosa”, elogiou Daniele.

Wandilson Prata

 

Veja também

Topo