Depois de três dias em Boa Vista, a ex-ginasta da Seleção Brasileira, Daniele Hypólito, concluiu sua agenda na cidade palestrando para alunos calouros do Centro Universitário Estácio da Amazônia, na noite desta quarta-feira, 1º. Durante suas apresentações, uma das maiores ginastas do país levou mensagens de motivação e sua experiência em superar desafios na vida pessoal e profissional para um público diverso na Capital. Houve encontro com estudantes do Ensino Médio, com servidores públicos estaduais e alunos da Estácio.
Para Daniele, uma de suas atuais ocupações como palestrante tem como principal finalidade levar motivação para quem, de alguma forma, está iniciando uma carreira, seja universitária ou profissional, a não desistir do processo em que está vivendo diante dos desafios que encontrar.
“O objetivo é sempre conseguir motivar as pessoas a não desistirem dos seus sonhos, porque a gente sabe das dificuldades, sabe dos obstáculos, mas em algum lugar pode ter alguém que esteja precisando de uma palavra de incentivo para seguir em frente. Se de 10 palestras, eu consigo motivar cinco pessoas, já me sinto realizada, porque o grande objetivo é, sim, a gente conseguir pelo menos motivar uma pessoa para seguir em frente”, afirma.
A mais nova estudante de Psicologia da Estácio, Beatriz Pinheiro, estava na plateia e comentou que a trajetória de vida da Daniele Hypólito é inspiradora. “Principalmente, sobre não desistir dos nossos sonhos, porque a gente sabe que nem tudo são flores e em algum momento teremos frustrações. Falo como alguém que já se frustrou na minha primeira escolha e estou aqui recomeçando. Então, é inspirador ouvir de alguém, que já alcançou conquistas importantes, e entender que para alcançar os nossos objetivos é preciso ser persistente”, conta a jovem de 19 anos, que antes do atual curso, tentou fazer Direito, mas não se identificou.
Agenda intensa
Além de participar de encontros de troca de experiência com estudantes, Daniele Hypólito também cumpriu agenda com a imprensa e projetos institucionais.
Ela visitou a comunidade indígena da Tabalascada, região da Serra da Lua, no município de Cantá, o projeto de ginástica rítmica da prefeitura de Boa Vista, e o Mexendo a Panela, ação de auxílio humanitário que atende migrantes e pessoas em situações de vulnerabilidade na Capital.
Alexsandra Sampaio