Gabriel Mota é empossado como deputado federal em Brasília

Parlamentar assume no lugar do ex-deputado Jhonatan de Jesus, que ocupará vaga de ministro do TCU. – Fotos: Douglas Gomes

O deputado federal Gabriel Mota (Republicanos-RR) tomou posse nesta quarta-feira, 8 no Plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar assume no lugar do ex-deputado Jhonatan de Jesus, que ocupará vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Agradeço a todos que sempre acreditaram no nosso trabalho e confiaram na nossa palavra. Sabemos que nosso estado tem vários problemas, mas podem ter certeza que vocês vão ter um macuxi aqui na Câmara Federal trabalhando diuturnamente para ver o nosso povo de Roraima mais feliz”, agradeceu Gabriel.

Na Tribuna do Plenário pela primeira vez, Mota recebeu boas vindas de parlamentares da bancada de Roraima: do senador Hiran Gonçalves (Progressistas), coordenador da bancada federal do estado, e dos deputados Albuquerque (Republicanos-RR), Helena da Asatur (MDB-RR), Pastor Diniz (União Brasil-RR), Stélio Dener (Republicanos-RR) e Zé Haroldo (PSD-RR), além dos deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP) e do líder do partido na Câmara, Hugo Mota (Republicanos-PB).

Perfil

Gabriel Mota nasceu em 24 de dezembro de 1982, em Boa Vista. É casado, pai de dois filhos, MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial, administrador de empresas e produtor rural. O político é genro do deputado estadual Gabriel Picanço (Republicanos).

Se candidatou pela primeira vez em 2012, concorrendo a Câmara Municipal de Boa Vista, recebendo 1.460 votos e ficando com a primeira suplência. Em 2015, assumiu o mandato ficando até 2016, quando concorreu novamente ao cargo. Apesar dos 2.884 votos, não conseguiu ser eleito.

Nas eleições 2020, Gabriel Mota conquistou seu primeiro mandato direto de vereador com 2.398 votos, sendo o terceiro mais bem votado em toda capital. Em 2022, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados e recebeu 6.520 votos, ficando como suplente.

Em março de 2023, com a renúncia do então deputado federal Jhonatan de Jesus, que assumiu cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, Gabriel Mota assume o mandato na Câmara.

 

Veja também

Topo