Após um curto período de recesso, o Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a Prefeitura e com a Universidade Federal de Roraima, retoma em 2023 o projeto Ciclo das Quintas. E para iniciar o calendário anual de eventos, será apresentado nesta quinta-feira, 9, um concerto com obras do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, a partir das 20h no Teatro Municipal de Boa Vista.
O repertório será executado pela Orquestra Sinfônica do IBVM, contando as obras: “La Clemenza di Tito”; “Concerto para Violino e Orquestra N. 3 em Sol Maior” – tendo como solista o músico Rubens Alves Rocha (UFRR) e “Sinfonia N. 35 – Haffner”. A regência será do maestro e professor Luciano Camargo.
O “Ciclo das Quintas” foi criado em parceria com a Prefeitura de Boa Vista com objetivo de difundir a cultura musical através dos projetos do IBVM, ao mesmo tempo em que trabalha a formação de plateia e oferece ao público boa-vistense mais uma opção de cultura e entretenimento.
Com um vasto repertório, o projeto apresenta emocionantes espetáculos musicais, promovendo o acesso a um conteúdo musical diferenciado e abrangendo vários períodos históricos da música erudita e popular.
Os ingressos para este primeiro espetáculo do ano estão à venda na Bilheteria Digital, aos valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (inteira). Mais informações podem ser obtidas no perfil do IBVM no Instagram: @ibvmrr.