A Caixa inaugurou, na última segunda-feira, 6, a primeira unidade do banco no município roraimense de Bonfim. A novidade vai beneficiar os moradores e comunidades indígenas localizadas próximas à cidade.
Antes, para ter acesso aos benefícios sociais e realizar transações bancárias e saques, eles tinham que percorrer uma distância de mais de 120 quilômetros até Boa Vista. Agora a situação é outra, é o que relata a funcionária do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, de Bonfim, Ilmara Rodrigues.
Ela conta que a nova unidade Caixa foi recebida com bastante entusiasmo por todos do município: “Os povos indígenas moram em comunidades muito distantes. Vai melhorar em praticamente 90%. Vai agilizar bastante os serviços para os beneficiários [dos programas sociais], para receber, pagar conta, ‘pegar’ cartão – que era muito difícil mesmo.”
A nova unidade é chamada Rio Tacutu, em homenagem ao rio que marca a fronteira entre Brasil e Guiana, e funciona das 9h às 14h, nos dias úteis. Já o autoatendimento, que conta com três terminais, está disponível das 6h às 22h.
A unidade está localizada na Rua São Sebastião, 640, bairro 1º de julho. É acessível a pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Apresenta também sinalização interna funcional para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.
Além da nova unidade, o município conta com uma Lotérica Caixa e dois Correspondentes Caixa Aqui, sendo um na sede do município e outro na Vila São Francisco.
A inauguração da unidade em Bonfim faz parte de um protocolo de intenções firmado entre a Caixa e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O acordo prevê o atendimento especializado aos povos indígenas nos estados de Roraima e Amazonas.
As famílias indígenas contam com acolhimento e orientação para recebimento do Bolsa Família, respeitando a cultura e as tradições locais.
Para mais informações, acesse: caixa.gov.br.
Fonte: Brasil 61