Investir em melhorias que transformam a cidade e a qualidade de vida das pessoas é uma das prioridades da Prefeitura de Boa Vista. E as obras de infraestrutura seguem nos bairros da cidade. Esta semana, o conjunto Nova Esperança, no Equatorial, foi beneficiado com o asfaltamento em duas ruas: Maria Martins Vieira e T.D Santo Antônio.
O trabalho executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos contempla um trecho de 270 metros e vai acabar com os transtornos enfrentados pelos moradores, especialmente em dias de chuva. Morador do local há 4 anos, o autônomo Rogério Nunes conhece bem essa realidade. “Isso aqui era só lama. Tinha dias que os carros atolavam e ninguém conseguia passar. Para mim, que ando de moto, era pior ainda. Agora ficou uma maravilha!”, disse.
Além de melhorar a estética das ruas, obras como essas valorizam os imóveis, impactam no comércio e na qualidade de vida das pessoas. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Thiago Amorim, o intuito da prefeitura é manter as vias sempre em boas condições para a circulação de veículos e pedestres.
“A manutenção é feita diariamente, priorizando os pontos mais críticos da cidade. Estamos intensificando a recuperação de ruas antes das chuvas para que a população tenha o mínimo de transtorno, principalmente nos lugares onde ainda não tem asfalto”, destacou o secretário.
Nova creche no bairro
Além da pavimentação das vias, a prefeitura também está construindo neste mesmo trecho, um Núcleo de Creches com duas novas unidades de ensino, que deverá atender crianças de 2 a 3 três anos.
Feliz com toda essa atenção da prefeitura, a dona de casa Jordelma Trajano, aguarda ansiosa pela conclusão da obra da creche, já imaginando o benefício que será para seu filho, Victor Emanuel de 2 anos, iniciar a vida escolar.
“Todas as escolinhas e creches da Prefeitura são muito boas. E ter uma pertinho de casa é melhor ainda. Espero que essa creche fique pronta logo e eu consiga uma vaga para o meu filho”, disse esperançosa.
Essa é apenas uma das obras do Programa de Ampliação e Construção de Escolas e Creches da capital, onde 20 unidades foram contempladas. A expectativa é que, aproximadamente, 5 mil novas vagas sejam criadas entre 2023 e 2024, com a construção de mais de 100 novas salas de aulas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.