Um total de 1.767 autos de infração foram registrados pelo Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), durante as blitze realizadas no mês de fevereiro deste ano em Boa Vista.
As operações são realizadas com o objetivo de garantir a ordem no fluxo de veículos e a segurança no trânsito, para reprimir aqueles motoristas e motociclistas que descumprem a legislação de trânsito.
Do total de 1.767 autuações, 1.304 foram em motoristas de carros e 463 de motocicletas. A infração que liderou o ranking foi “sem cinto de segurança”, com 707 autuações, entre motoristas e passageiros.
A infração “conduzir veículo não licenciado” ocupa a segunda posição, com o registro de 302 autos de infração (165 de carros e 137 de motocicletas). Em terceiro lugar, ficou “dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir”, com 198 infrações (65 carros e 133 motos).
O auto de infração “celular enquanto dirigiam” totalizou 133, sendo 115 em motoristas de carros e 18 de motos. Por “dirigir sob a influência de álcool” foram 49 condutores, sendo 41 em carros e 8 de motocicletas.
O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, afirmou que as ações serão intensificadas em todo o Estado. “A ideia é fazer com que todos tomem consciência de suas obrigações no trânsito, pois uma mudança de comportamento nas ruas e avenidas pode fazer toda uma diferença quando se trata de preservar vidas”, ressaltou.
Edilson Rodrigues