O Distrito Industrial Aquilino Mota Duarte está recebendo obras de infraestrutura e urbanismo, contemplando o asfaltamento das principais ruas e avenidas, que vão melhorar consideravelmente a estrutura do parque. Os recursos foram destinados pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), além de emenda de bancada e contrapartida do Governo do Estado.
Esta semana, o parlamentar, juntamente com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, e o deputado estadual Marcos Jorge, visitou o local para acompanhar o andamento dos serviços.
“Essa parceria é fundamental para melhorar a vida do povo de Boa Vista e de Roraima. Tenho muito orgulho de ser o autor dos recursos que melhora e faz a infraestrutura aqui do Distrito Industrial. E aqui, nós estamos gerando emprego, melhoria de qualidade de vida e melhorando a renda da nossa população. Trabalhando juntos, em parceria, para o estado de Roraima”, destacou Mecias.
O deputado Marcos Jorge destacou a importância da estruturação do Distrito Industrial para a atração de novos investidores e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico do Estado.
“Esse é o resultado de recurso público bem aplicado na prática. Quando eu estava secretário de Planejamento, solicitei ao senador Mecias de Jesus que liberasse os recursos para fazermos todo esse trabalho aqui no nosso Distrito Industrial. Certamente, essas obras vão impactar positivamente nas empresas que já estão instaladas aqui e ser um atrativo para que novos investidores possam vir para cá e gerar mais empregos para nossa população”, disse o parlamentar.
Edilson Damião afirmou que o projeto, que foi elaborado pela Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) e aprovado pela Sudam, contempla também calçadas, acessibilidade, sarjetas, drenagem, meio-fio e ciclovia.
“Nessa etapa, são quase 10 quilômetros que nós fizemos os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação, graças à emenda do senador Mecias de Jesus, junto com o Governo do Estado”, explicou.
Para o senador Mecias de Jesus, investir na infraestrutura do Distrito Industrial é investir no crescimento de Roraima.
“O Distrito Industrial é a uma vitrine. É preciso que ele ofereça uma infraestrutura que possa garantir que as empresas já instaladas tenham condições de trabalhar e também o Estado possa atrair novos investidores, garantindo assim, mais emprego e renda para Roraima”, finalizou.
Gilvan Costa