Moradores e comerciantes vivem outra realidade com a chegada do asfalto em rua do bairro Aeroporto

O local recebeu correção na rede de drenagem, terraplenagem e pavimentação. – Fotos: Jonathas Oliveira

O trabalho da Prefeitura de Boa Vista segue transformando ruas e avenidas em toda a cidade. E na última sexta-feira, 24, foi concluída mais uma obra que deu fim aos problemas enfrentados pelos moradores. Poeira e alagamentos são coisas do passado na rua Seis, do bairro aeroporto. O local recebeu reparos na rede de drenagem, nivelamento da via e pavimentação ao longo de 240 metros.

Quem mora ou tem comércio na região, agora, vai circular sem transtornos, como ressalta o Prefeito da capital. “Essa é uma importante via do bairro Aeroporto que segue até o Monte das Oliveiras e precisava da nossa atenção. A pavimentação vai melhorar o acesso ao bairro, trazer mais segurança para os moradores ao passarem por aqui e também valorizar os imóveis”, disse Arthur Henrique.

A recuperação de vias segue em ritmo intenso em vários pontos da cidade, segundo o secretário de Serviços Públicos, pasta responsável pela manutenção desses espaços, a meta é realizar os serviços nos pontos mais críticos, antes do período chuvoso começar e garantir melhores condições de acessibilidade e mobilidade para a população, principalmente nos pontos ainda não asfaltados.

“Estamos garantindo que as ruas fiquem adequadas para o deslocamento das pessoas, livrando dos transtornos causados pelos buracos e atoleiros que podem causar acidentes e dar prejuízos para os condutores. Precisamos correr contra o tempo para fazer esses serviços no maior número de ruas que conseguirmos e contemplar pessoas de vários bairros nos próximos meses”, enfatizou Thiago Amorim, titular da SMSP.

Recentemente, foram realizadas correções nas vias com serviços de terraplenagem, tapa buracos e pavimentação em ruas dos bairros: Equatorial, Said Salomão, Araceli, Centenário e Laura Moreira. O próximo local que receberá pavimentação é o Raiar do sol. Serão contempladas as ruas Estrela Cadente, Estrela Celeste, Estrela do Sul e Arco Íris, nos trechos onde foram implantadas galerias.

 

 

 

Veja também

Topo