Neste sábado, 1º, a Prefeitura de Boa Vista entregou para a população o Trauma do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). O setor recebe as crianças que chegam à unidade em situações mais críticas, como em casos de acidentes e queimaduras graves, e agora passa a contar com 10 leitos.
“Com essa adequação do Trauma, os profissionais também terão melhores condições de trabalho e daremos mais celeridade no atendimento das crianças que chegam aqui em situação crítica”, disse o prefeito Arthur Henrique, que esteve no Hospital para a entrega da nova estrutura.
O prefeito destaca ainda que o hospital atende bem mais que toda a população infantil de Boa Vista. “É o único de referência em um raio de 800 quilômetros, atendendo também as crianças do interior do estado, imigrantes e indígenas. Inclusive, os hospitais particulares costumam referenciar seus pacientes infantis para cá”.
UTI
Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), nas próximas semanas serão entregues as obras de adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para aumentar em 87% o número de leitos de UTI.
“Enfrentamos o impacto da crise sanitária Yanomami e o aumento da imigração, mas a gestão municipal tem trabalhado para que a população da nossa capital receba serviços com mais qualidade”, destacou a secretária de Saúde, Regiane Matos.
Ao longo da gestão do prefeito Arthur, o Hospital da Criança recebeu diversas melhorias que otimizaram os serviços, como implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) anexa ao HCSA e investimentos nas salas de centro cirúrgico, salas de internação e laboratório.