Mulheres refugiadas e migrantes venezuelanas participam de Oficina de Produção de Ovos de Páscoa

Iniciativa é do Projeto Sumaúma e da Fundação Fé e Alegria. – Foto: Divulgação

O Projeto Sumaúma da Rede Cáritas em Roraima, em parceria com a Fundação Fé e Alegria, está proporcionando para as mulheres refugiadas e migrantes venezuelanas uma oficina de produção de ovos de Páscoa. Desde o dia 31 de março, essas mulheres estão em capacitação, primeiramente teórica e depois prática, na cozinha da Fundação Fé e Alegria, no complexo da Igreja Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente.

As mulheres escolhidas para o curso foram as mães das crianças que estudam na escolinha do Fé e Alegria. O objetivo dessa iniciativa é incentivar o empreendedorismo feminino, tornar essa uma estratégia de inserção no mercado de trabalho dessas mulheres que muitas vezes são mães solo e garantir a diversão da família na Páscoa 2023, já que todos os utensílios e chocolates produzidos, ficarão para elas.

A oficina segue na segunda, terça e quarta-feira, entre 11h e 18h, com a produção de ovos de chocolate. Na quinta-feira, 6 de abril, acontece a entrega dos ovos para os alunos do turno da manhã e da tarde. Cada mãe irá presentear seu filho.

 

 

Veja também

Topo