Estudantes da Escola Maria das Neves Rezende retornam aulas na sede própria após fim da reforma

Estudantes e servidores encontraram uma escola nova, mobiliada e equipada para a continuidade do processo educacional. – Fotos: Ascom/Seed

Os 596 estudantes da Escola Estadual Maria das Neves Rezende retornaram às aulas presenciais no prédio original localizado no bairro Asa Branca, em Boa Vista, nesta segunda-feira, 10.

A unidade de ensino, que oferta o Ensino Fundamental Maior (6° ao 9° ano), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), recebeu reforma geral. Os estudantes e servidores encontraram uma escola nova, mobiliada e equipada para a continuidade do processo educacional.

“A escola está em condições de ter suas aulas normais. E como era um anseio da comunidade escolar voltar a funcionar na sua sede própria, as aulas reiniciaram de imediato e posteriormente faremos a entrega oficial”, explicou a diretora de Educação Básica da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), Nildete Melo.

A escola foi preparada para a recepção dos alunos. Nas primeiras horas letivas de cada turno foi feita a acolhida aos estudantes no pátio da unidade, foram dadas orientações sobre o novo prédio, principalmente sobre a conservação do patrimônio público.

“Apresentamos a eles a escola, cantamos o Hino Nacional, os professores fizeram o uso da palavra, os alunos perceberam que a reforma foi transformadora para a escola. Muitos pais compareceram e ficaram encantados com as salas de aulas, com o refeitório e com a nova praça de alimentação”, disse a gestora da escola, Fabiana Pereira.

A Escola Maria das Neves Rezende é a 46ª escola entregue pela atual gestão. Somente na capital Boa Vista, já foram reinauguradas 16 escolas. Outras instituições de ensino seguem com serviços em andamento: CEM (Colégio Estadual Militarizado) Conceição Costa e Silva, Escola Maria Sônia de Brito Oliva, Escola Antônio Ferreira, CEM Tancredo Neves, Vanda Pinto e Antônia Coelho de Lucena.

Mobiliários e equipamentos

A escola recebeu 250 carteiras escolares novas, 20 mesas para alunos cadeirantes, 17 kits refeitórios, quadros brancos, armários, estantes, TV Smart, projetor, cadeiras e mesas para professor. Além de geladeiras, freezers, bebedouros e fogão. As salas de aula estão climatizadas. O investimento do Governo de Roraima com a revitalização foi na ordem de R$ 8,9 milhões.

A unidade de ensino também está devidamente abastecida com produtos para o preparo da merenda escolar.

Layse Menezes

 

Veja também

Topo