PCRR participa da Feira Internacional de Segurança no Rio de Janeiro

Além das exposições de equipamentos, é oferecida uma série de seminários, palestras e workshops para profissionais da área, acadêmicos e especialistas em segurança. – Fotos: Ascom/PCRR

O delegado geral da Polícia Civil de Roraima, Eduardo Wayner Santos Brasileiro, participa no Rio de Janeiro, juntamente com mais dois Agentes de Polícia, entre os dias 11 e 14, da 14ª edição da LAAD Defense & Security, uma feira internacional de defesa e segurança que acontece bienalmente.

Nesta quarta-feira, 12, Eduardo Wayner participou da reunião do CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia), com a presença dos 26 Estados e do DF (Distrito Federal). Além do Delegado Geral, participam também da Feira Internacional, o chefe do NAME (Núcleo de Armas, Munições e Explosivos), Artur de Moura Oliveira, e o chefe do GRT (Grupo de Resposta Tática), Daniel Marques Alves Neves.

A Feira Internacional, que ocorre no Riocentro, reúne empresas nacionais e internacionais que apresentam seus produtos e serviços relacionados à defesa e segurança, incluindo veículos militares, armas, equipamentos de comunicação, tecnologia de vigilância e sistemas de defesa cibernética.

Para o chefe do Núcleo de Armas Munições e Explosivos, a importância da participação institucional em eventos desta natureza se traduz no contato com atuais e futuros fornecedores de materiais bélico, veículos e embarcações especiais e tecnologias voltadas ao trabalho policial para alinhamento de especificações técnicas atualizadas, licitações e estudos de peculiaridades de equipamentos adequados à Região Amazônica, em especial de Roraima.

Durante a feira, segundo o delegado geral, além das exposições de equipamentos, é oferecida uma série de seminários, palestras e workshops para profissionais da área, acadêmicos e especialistas em segurança.

Wayner ressalta a importância de Roraima participar deste evento e destacou que a Polícia Civil busca, constantemente, soluções inovadoras e tecnológicas para aprimorar os serviços e garantir a segurança da população.

“A nossa participação na Feira Internacional de Segurança nos possibilita conhecer as experiências na área de Segurança Pública em outros estados e países. Além de possibilitar estabelecer contatos com empresas e organizações nacionais e internacionais”, disse.

Quanto ao Encontro Nacional dos Chefes de Polícia, Eduardo Wayner ressaltou que, nesta reunião, são recebidas as orientações que vão reger de maneira uniforme as atuações das polícias judiciárias dos Estados.

“Teremos aqui a eleição da nova diretoria do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia e, além disso, o encontro nos permite conhecer as iniciativas que cada Estado aplica, para melhorar a segurança pública”, disse.

Sandra Lima

 

 

Veja também

Topo