Corpo de Bombeiros de Roraima forma 20 especialistas em salvamento em altura

Alunos participaram de diversas atividades teóricas e práticas de salvamento em plano elevado, edificações, cachoeiras, penhascos e aeronaves. – Fotos: Ascom/CBMRR

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou na manhã desta segunda-feira, 17, a solenidade de conclusão do 1º CSAlt (Curso de Salvamento em Altura) do Estado.

A turma é composta por 20 alunos, sendo 18 bombeiros militares, um policial militar e um policial rodoviário federal. O curso foi iniciado no dia 6 de março.

A formatura ocorreu no pátio de viaturas do Quartel do Comando Geral Coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, e reuniu autoridades civis, militares e familiares dos formandos.

Ao longo das últimas semanas, os alunos participaram de diversas atividades teóricas e práticas de salvamento em plano elevado, edificações, cachoeiras, penhascos e aeronaves, perfazendo uma carga horária de 270 horas/aula.

O subcomandante-geral do CBMRR, coronel Gewrly Batista Melo, destacou a importância de ter profissionais formados em um curso no Estado. “Fazendo a capacitação, temos a oportunidade de gerar a nossa própria doutrina de ensino. O primeiro curso é muito difícil. Iniciamos com 20 alunos e estamos formando todos em especialistas. Nosso objetivo é ensinar, capacitar. Parabéns a todos os formandos”, destacou.

Primeiro colocado do curso, o 2º sargento Jean Silva falou da importância de conseguir mais uma especialização na corporação militar. “Eu sempre me identifiquei com a atividade na minha carreira e tinha vontade de fazer esse curso. Agora tive a oportunidade de fazer esse curso aqui no meu Estado, na minha corporação, e foi uma honra. A classificação em primeiro lugar foi consequência da dedicação e apoio dos meus companheiros, o objetivo sempre foi aprender cada vez mais”, disse o militar.

Raustman Gondim

 

Veja também

Topo