Curso de artesanato em feltro da Escolegis é opção para quem deseja renda extra

Primeira turma iniciou nesta segunda-feira, na unidade do bairro Santa Luzia. – Fotos: Nonato Sousa

O curso presencial gratuito de artesanato em feltro é uma das novidades trazidas em 2023 pela Escolegis, a Escola do Legislativo. As aulas iniciaram nesta segunda-feira, 17, na unidade do bairro Santa Luzia, na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313.

Com carga horária de 20 horas, os alunos irão conhecer os materiais que serão trabalhados, bem como aprender os pontos básicos para iniciar a confecção dos produtos, conforme explicou a professora e artesã Priscila Moraes.

Priscila Moraes

“A proposta é tornar conhecidos os materiais que os alunos vão precisar para trabalhar e aprender o ponto básico, que é o caseado, para que, quando eles saírem daqui, consigam desenvolver qualquer trabalho, que será melhorado com a prática”, informou.

Ainda segundo Moraes, a arte, além de ser simples de construir, tem custo acessível e pode propiciar uma renda extra para quem deseja empreender.

“O feltro, especificamente, é usado para decoração. É um material barato. O que pode encarecer o produto é a mão de obra. A base de toda a arte no feltro é um ponto apenas. Não precisa de máquina de costura ou outro artefato que irá encarecer. Com uma agulha, linha e feltro, podem-se desenvolver peças maravilhosas, e isso é bom porque ele pode gerar uma renda muito boa para quem procura um curso para aprender sobre acabamento, que é o que a Escolegis está oferecendo”, frisou.

Cenny Rojas

A dona de casa Cenny Rojas mora em Boa Vista há quatro anos com o marido e os dois filhos, de 9 e 5 anos. Para não os deixar sozinhos em casa, ela procurou uma atividade que a ajudasse a ganhar dinheiro “com as próprias mãos”.

“Não consigo um emprego fixo, porque não tenho mais ninguém que cuide deles. Então, estou querendo entrar nesse mundo do artesanato, para conseguir levar o pão para casa também. Achei o curso maravilhoso, muito bom mesmo”, ressaltou.

Anícia Gomes

Anícia Gomes também é dona de casa. Ela contou que sempre gostou de artesanato e crochê, viu o curso nas redes sociais e aproveitou para aprofundar seus conhecimentos.

“Me interessei e vim fazer. Com certeza, eu vejo como essa possibilidade [de empreender], até porque a gente tem a oportunidade de entender um pouco mais, e está sendo maravilhoso, edificante e bem produtivo. A professora é muito boa, dá o suporte total e explica super bem. Ela é perfeita”, avaliou.

Esta é a primeira turma do curso. A segunda está prevista para iniciar em 24 de abril, na unidade do bairro Liberdade, na Avenida Venezuela, 1645.

Suzanne Oliveira

 

Veja também

Topo