Nesta terça-feira, 18, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois suspeitos de assassinarem um idoso em um sítio na PA Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista.
Durante fiscalização na manhã desta terça-feira, 18, na Unidade Operacional do Água Boa, na BR 174 km 491, em Boa Vista, os policiais deram ordem de parada a um veículo Celta, com para-brisa danificado, e com o condutor aparentando ser menor de idade. Durante os procedimentos, foi identificado que o condutor tinha apenas 13 anos de idade e estava acompanhado de um amigo maior de idade.
Questionados para onde estavam indo, o menor informou que seu avô havia solicitado que ele levasse o veículo até Manaus, onde pegaria o carro posteriormente. No veículo foi encontrado um cachimbo e uma pequena quantidade de drogas.
Foi feito contato com a genitora do menor de idade que compareceu no local e informou ser impossível seu pai ter cedido o veículo para o filho levar até Manaus e reconheceu que o celular em posse de seu filho era do pai dela.
A equipe de policiais, juntamente com a mãe e os abordados, se dirigiram até a residência do avô, na zona rural de Zona Rural de Boa Vista, região PA Nova Amazônia, Vicinal 7.
Ao chegar no lote, outros netos já procuravam pelo avô. A casa estava fechada, mas foi possível visualizar por uma fresta entre as tábuas da casa que havia um corpo ao solo.
Feito o adentramento na residência foi encontrado o corpo do idoso já sem vida, com ferimentos no corpo provavelmente causados por arma branca.
Diante dos fatos, e arguidos novamente sobre o ocorrido, os suspeitos informaram que premeditaram o crime desde o último sábado, e nesta terça-feira pela manhã, logo cedo, se dirigiram ao lote da vítima. O neto distraiu o avô e seu comparsa desferiu os golpes de arma branca na vítima, depois arrastaram o corpo da vítima para dentro da casa, limparam o local, jogaram a faca na mata, subtraíram uma TV, um Revólver cal. 38, celular, e outros pertences do idoso, e ainda trocaram por dinheiro e drogas com um receptador morador da região. Em seguida, pegaram a BR em direção a Manaus, em fuga, quando foram abordados.
A Equipe de PRF e de Policiais Civis se dirigiram até o local da receptação dos produtos, e ao chegar na residência o provável indivíduo suspeito de ser o receptador empreendeu fuga pela mata, não sendo possível localizá-lo, porém seguem as buscas.
Os autores foram presos pelo crime de Latrocínio e apresentados na Polícia Civil, juntamente com a arma do crime, o veículo e a droga. O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral de Homicídios.