Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial), esclareceu o furto ocorrido no LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima). O autor confesso do crime é o vigilante A.P.S., de 47 anos, que foi interrogado nesta sexta-feira, 28.
De acordo com as informações prestadas pela Delegada Miriam Di Manso, que coordenou as investigações, o trabalho para esclarecer o crime deu início após o registro de um B.O (Boletim de Ocorrência), no dia 18 deste mês, que relatava o sumiço de insumos do almoxarifado do Lacen. O denunciante contou que percebeu o sumiço do material, olhou as imagens do local e constatou o furto.
Com agilidade, a equipe da Seção de Investigação localizou o acusado A.P.S., que é servidor público e vigilante no local.
O homem foi localizado ontem, 27, em sua residência, no bairro Raiar do Sol e intimado a comparecer na Unidade Policial. Ao ser confrontado com as informações obtidas pela Polícia, confessou o crime e entregou o material furtado.
A delegada Miriam do Manso, o qualificou, interrogou e indiciou criminalmente por peculato (tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro).O material aprendido foi restituído ao representante do Laboratório.