32 Anos: TJRR finaliza comemorações de aniversário com passeio ciclístico

O passeio ocorreu na tarde de sábado, 29, quando foram percorridos 10 quilômetros. – Fotos: Nucri/TJRR

O Poder Judiciário roraimense promoveu um momento de lazer e integração com a realização do segundo passeio ciclístico do Tribunal de Justiça Roraima (TJRR), II Ciclojus.

A atividade encerrou a programação de 32 anos da Corte de Justiça de Roraima, reunindo magistrados, magistradas, servidores, servidoras, terceirizados, terceirizadas, estagiários, estagiárias e o público em geral para um momento de descontração e fomento da saúde e do bem estar. O passeio ocorreu na tarde de sábado, 29 de abril.

O presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, esteve presente no evento, dando a largada para o início da pedalada e recebendo os ciclistas na linha de chegada. Ele comentou sobre a felicidade de ver a integração do público interno do Poder Judiciário com a sociedade durante o evento.

“Encerramos os eventos de festividade dos 32 anos do Tribunal de Justiça e nada melhor do que finalizar com atividades de lazer e esportiva. Houve um comparecimento maciço dos servidores. Fico muito feliz por isso, mostrando a força do Tribunal de Justiça junto à sociedade”.

A coordenadora do Centro Médico e Qualidade de Vida do TJRR, Ivy Marques Amaro, destacou que o evento foi um sucesso.

“Tudo o que aconteceu aqui hoje [dia 29] prova que o Tribunal está preocupado com a saúde e a qualidade de vida dos servidores e está em sinergia com a população que tem anseio por esses eventos”.

Foram percorridos 10 quilômetros, saindo do Centro Médico e de Qualidade de Vida em direção a avenida Getúlio Vargas, onde foi realizado todo o restante do percurso. A servidora Lorena Seffair, afirmou que o percurso foi desafiador, mas que serviu como motivação para continuar com a prática.

“Evento acolhedor e gratificante, essa interação toda entre magistrados, servidores e a comunidade, proporciona saúde para todos, principalmente em um percurso desafiador que foi a avenida Getúlio Vargas, por conta das ladeiras, mas é ótimo conseguir terminar e ver todo o desenvolvimento durante o percurso”.

Judite Lima Pinheiro, de 76 anos, é mãe de uma servidora do Tribunal de Justiça de Roraima e há oito anos utiliza a bicicleta como principal meio de transporte. Ela se mostrou motivada para participar de mais ações como essa.

“Foi maravilhoso, muito bom mesmo, pensei que não aguentaria, a volta foi melhor, a ida pesou um pouco, mas foi bom, graças a Deus está tudo em paz, amei. Toda vez que tiver pode me chamar”.

Durante as inscrições, cada participante doou no mínimo, dois quilos de alimentos não perecíveis. Dessa maneira, a equipe do Centro Médico e de Qualidade de Vida arrecadou mais de quatrocentos quilos de alimento, que serão doados para uma instituição de caridade.

 

Veja também

Topo