O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) foi uma das instituições vencedoras do 14º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. O MPRR recebeu o troféu de terceiro colocado na categoria Órgãos Públicos- Estaduais e Municipais. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta quinta-feira, 4, em São Paulo, e contou com a participação de instituições públicas e privadas do Brasil inteiro.
O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP e Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda., sendo destinado às Organizações Públicas, Privadas, de Economia Mista e Entidades do Terceiro Setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.
É a segunda vez que o MPRR desponta no cenário nacional como uma das melhores instituições para estagiar. Em 2021, o Órgão Ministerial obteve a terceira colocação na categoria “Organizações Públicas Federais e do Judiciário”. Com a premiação, o MPRR conquistou o Selo de Reconhecimento fornecido pelo CIEE, uma referência à qualidade do trabalho desenvolvido pela Instituição.
O Ministério Público de Roraima foi representado no evento pela servidora Lívia de Souza Matos, que atuou como coordenadora de Estágios nos últimos anos. “Me sinto feliz e lisonjeada em representar o MP de Roraima no 14º Prêmio Ciee e agradeço a oportunidade de fazer parte desse processo”, ressaltou Lívia.
Para o Promotor de Justiça, Márcio Rosa, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, órgão interno responsável pelo programa de estágio no MPRR, o resultado é fruto de um trabalho em equipe.
“Não fazemos isso para sermos premiados, mas para que tenhamos um bom programa de estágio, o prêmio é uma consequência disso. Isso mostra que nós estamos fazendo um programa de estágio qualificado, que é bom para a instituição e é muito bom para os estagiários. Eles recebem uma boa bolsa-auxílio e têm uma ótima estrutura para desenvolver o seu estágio. É uma honra receber esse prêmio que é fruto do trabalho de muita gente, mais especialmente dos nossos queridos estagiários que se dedicam, se empenham e que ajudam a instituição Ministério Público a ser essa instituição respeitada”, concluiu o diretor do CEAF.