Prorrogado prazo final de notificação da vacina contra febre aftosa em Roraima

A notificação/declaração pode ser feita nos 30 escritórios da Aderr localizados em todo Estado. – Fotos: Ascom/Aderr

A Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima) prorrogou o prazo final de notificação de vacinação contra febre aftosa para a próxima sexta-feira, 19.

A 45ª Campanha contra Febre Aftosa encerrou no dia 30 de abril e a notificação se encerraria nesta segunda-feira, 15. Com a prorrogação o produtor rural ganha mais tempo para fazer a declaração, ajudar na erradicação da doença, contribuir com os altos índices de cobertura vacinal e manter a sanidade animal no Estado.

De acordo com o presidente da Aderr, Marcelo Parisi, a prorrogação se deu pelas fortes chuvas que caíram no interior nesses últimos dias, dificultando o acesso dos produtores às Unidades de Defesa Agropecuária, além da dificuldade com a internet, devido a instabilidade, o que não permitiu a realização da notificação por parte dos pecuaristas.

A notificação/declaração pode ser feita nos 30 escritórios da Aderr localizados em todo Estado. O produtor que for presencialmente às Unidades de Defesa Agropecuária nos municípios, precisa levar a nota fiscal da compra da vacina e a estratificação por sexo e idade do rebanho.

Outra opção para o produtor é fazer a declaração diretamente no sistema da Aderr o SIGADERR utilizando o LOGIN e a senha – que podem ser solicitados no endereço https://sigaderr.aderr.com.br/application/index/login clicando no link “Primeiro Acesso Produtor”.

Altos índices de cobetura

Nos últimos anos, a cobertura vacinal em Roraima alcançou 97%. A Aderr espera manter esse número na primeira etapa de vacinação de 2023, livrando o rebanho da doença e mantendo o Estado como área livre de febre aftosa

O presidente da Aderr, Marcelo Parisi destaca a importância da vacinação e a notificação/declaração das doses aplicadas. “É muito importante para evitar penalidades e garantir a manutenção do status de livre de febre aftosa do Estado de Roraima”, ponderou.

Elias Venâncio

 

 

Veja também

Topo