Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), localizados no NI (Núcleo de Inteligência) cumpriram mandado de prisão civil, por inadimplência em pensão alimentícia, em desfavor de A. P.C., de 24 anos, decretada pela 1ª Vara da Família da Comarca de Joinville, em Santa Catarina. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão da filha dela, uma criança de cinco anos, que deve ser devolvida ao pai, que tem a guarda.
A equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, recebeu os mandados a serem cumpridos e foram realizadas diligências para localizar a mulher e, assim, cumprir o mandado de prisão contra ela, decretado no último dia 12.
A Justiça de Santa Catarina concedeu a guarda unilateral da criança ao pai, estabelecendo os horários de visitas à mãe. Ocorre que, em uma das vezes que a criança estava em seu poder, a mulher desapareceu com ela e estava em lugar incerto e não sabido.
A Justiça expediu também um mandado de busca e apreensão para localizar e apreender a criança em dezembro de 2022.
A criança foi localizada hoje e apresentada no NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente). O pai também foi comunicado da localização da filha, que foi entregue a um familiar, até a chegada dele a Boa Vista, prevista para este sábado, dia 20. O mandado de prisão contra a mulher foi cumprido e ela será apresentada amanhã, na Audiência de Custódia.