Em uma ação que uniu meio ambiente e atividade física, a Faculdade Cathedral promoveu na manhã deste sábado, 20, mais uma edição da Caminhada Ecológica. A ação percorreu ruas ao entorno do bairro Caçari e as Praças da Amoca e Mirandinha.
Durante o trajeto, os acadêmicos e colabores recolheram restos de papéis, plásticos, sacolas, descartáveis, todos os lixos que encontravam no meio do caminho. O projeto visa sensibilizar sobre as consequências do descarte irregular de resíduos no meio ambiente.
Os lixos foram coletados em sacos e colocados em um veículo durante a caminhada. Estiveram presentes professores, colaboradores e acadêmicos da Faculdade Cathedral e Unopar, como também alunos do Instituto Sion.
O diretor acadêmico da Faculdade, Jaques Sonntag, ressaltou que a questão ambiental e social está curricularizada em todos os cursos de ensino superior e ensino do Instituto Sion. “Cumprindo as diretrizes de curricularização das atividades do Mec (Ministério da Educação) e unindo a preocupação social da Faculdade, visamos fazer uma ação de sensibilização do nosso grupo discente, docentes e colaboradores”.