Nesta quarta-feira, 24, durante fiscalização na Unidade Operacional, UOP-01, na BR 174 km 491, em Boa Vista, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus da linha Manaus-Boa Vista. Durante os procedimentos de fiscalização foi encontrada na posse de um passageiro, de 17 anos, uma mochila contendo cerca de 2 kg de Maconha e 1100 gramas de Cloridrato de Cocaína. O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao Tráfico de Drogas.
Em ato contínuo de Flagrante Delito, as equipes se dirigiram ao endereço de entrega da droga, no bairro Senador Hélio Campos. Ao chegar no local, foram encontradas 3 pessoas no imóvel, sendo que uma ostentava uma arma de fogo na cintura, que tentaram fugir, mas foram contidas pelos policiais.
Na casa foram encontrados mais 700 gramas de skunk, 24 gramas de pasta base de cocaína, 2 balanças de precisão, 01 Pistola .40, carregadores e 34 munições.
Os envolvidos, um homem e duas mulheres, foram detidos por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Porte Ilegal de Arma de Fogo e declararam pertencer a uma Organização Criminosa Carioca. As duas mulheres detidas são casadas com homens que cumprem pena de reclusão no Sistema Carcerário de Roraima.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).