O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) deu um importante passo rumo à melhoria dos processos de gestão estratégica da Corporação. Nos próximos 10 meses, colaboradores do Instituto Aquila estarão diariamente na corporação analisando os processos de gestão para elaboração do planejamento estratégico para os próximos quatro anos (2023/2026).
Na manhã desta segunda-feira, 29, o comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, e o representante do Instituto Aquila, Fabrício Righetti, fizeram a apresentação do novo programa à tropa.
Inicialmente estão sendo levantados os pontos fortes e fracos da gestão, em diversos níveis, por meio de entrevistas com os militares, para se traçar uma estratégia para o aprimoramento dos processos de gestão, a fim de oferecer uma melhorar prestação de serviços à população.
O gerente do Projeto, Fabrício Righetti, explicou como isso vai ocorrer. “Planejamento Estratégico é uma das ferramentas mais importantes para qualquer tipo de organização. Ele vai traçar uma visão de futuro e as ações que precisarão ser tomadas agora para que se possa atingir os objetivos, sem ter nenhum problema no caminho”, destacou.
O comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, falou da importância da elaboração do planejamento estratégico para a Corporação. “Nosso objetivo principal com a elaboração desse planejamento é trazer uma eficiência e excelência no atendimento à população, e isso passa por um processo de atualização e modernização da gestão administrativa da Corporação. Então, o dia de hoje é muito importante para todos nós”, declarou.
Raustman Gondim