Uma investigação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia do Cantá, resultou na localização e prisão de dois homens, pai e tio de uma menina de nove anos, estuprada por eles.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, as investigações apontam que o crime passou a acontecer desde o ano de 2022.
A menina relatou à Polícia Civil que primeiramente foi estuprada pelo marido da tia, R. C. S., de 28 anos. Ela contou que estava deitada, quando o homem, aproveitando que ela estava sozinha, bateu na porta de seu quarto e, ao abrir, foi surpreendida por ele que a jogou no chão, tirou sua roupa e praticou a violência sexual.
Na mesma noite, a menina foi estuprada pelo próprio pai, M. A. L., de 48 anos, que a ameaçou com um facão. Ela relatou ainda que após ter sido estuprada pela primeira vez pelo pai, ele voltou a praticar o ato quase que diariamente.
O caso foi informado à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar do Cantá. O delegado Ronaldo Sciotti, representou pela prisão preventiva dos dois homens que foi deferida pela Justiça.
Após diligências, os policiais localizaram e prenderam os dois homens, que foram qualificados e interrogados pelo crime de estupro de vulnerável. O tio da garota confirmou que manteve relação sexual com ela uma “única” vez. O pai negou. O homem já tem passagem na Polícia Civil por crime de homicídio. Ele é acusado de ter matado o próprio pai, com golpes de enxada, sendo condenado a 13 anos de reclusão.
Os dois serão apresentados nesta terça-feira, dia 30, na Audiência de Custódia em Boa Vista.