Durante entrevista para O Antagonista, nesta terça-feira, 30, o deputado federal Nicoletti (União Brasil-RR) teceu duras críticas às falas do presidente Lula e à recepção ao ditador venezuelano, Nicolás Maduro, no Brasil.
Esta é a primeira visita de Maduro ao Brasil, desde que, pela condição de “ditador” e pelas acusações de diversos crimes, inclusive tráfico internacional de drogas, ele foi proibido de entrar no país pelo Presidente Bolsonaro. Maduro busca uma reaproximação com o Brasil por intermédio do governo Lula, que o recebeu nesta segunda-feira no Palácio do Planalto em Brasília, gerando muitas críticas por parte do Congresso Nacional, de grande parcela da população brasileira e até venezuelana.
O Deputado desafiou o Presidente Lula a ir ao Estado de Roraima e verificar a quantidade de refugiados venezuelanos, as milhares de pessoas nas ruas e nos abrigos da Operação Acolhida, ouvir as suas histórias e então responder qual foi o bem que o regime de Maduro fez para a sua população, que foge da Venezuela para não morrer de fome e escapar da perseguição socialista. “É um regime que só trouxe sofrimento e desgraça para o povo venezuelano e que exige um grande esforço do estado brasileiro, particularmente do Estado de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela, para acolher os refugiados dessa crise humanitária sem precedentes na América do Sul”, disse o Deputado.
Nicoletti também frisou que as falas do Presidente Lula repercutiram negativamente no Congresso Nacional e, principalmente, em grande parcela da população brasileira, que não deseja que o Brasil siga o mesmo rumo da vizinha Venezuela!
Segundo Nicoletti, a narrativa do Presidente Lula, de que Nicolás Maduro é “injustiçado”, não se adequa à realidade decorrente da grave crise humanitária que apopulação venezuelana vem sofrendo, desde 2016, quando começaram a deixar o seu país, por conta das ações da ditadura e tirania de Maduro.
O deputado também destacou que o país já deve cerca de R$ 12 bilhões de reais para o Brasil e está com sua infraestrutura totalmente comprometida: “Como pode nessa condição apoiar um governante que não olha para o seu povo? Que está deixando a população morrer de fome? E ainda querer comprar energia venezuelana, com essa infra estrutura comprometida, se não há nem para atender as necessidades dos próprios venezuelanos”, questionou o deputado Nicoletti destacou novamente a narrativa de Lula de apoiar Maduro e também querer implantar um regime socialista no Brasil. “Todos já conhecemos suas intenções!”, disse o Deputado.