Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Caer (Companhia de Águas e Esgoto de Roraima) preparou uma programação especial no setor de atendimento ao público da sede da companhia nesta segunda-feira, 5.
O evento contou com exposição de fotos das Unidades de Conservação de Roraima, palestra sobre o uso sustentável dos recursos naturais, distribuição de cartilhas sobre educação ambiental e mudas de plantas ornamentais e frutíferas.
Idealizada pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente) da Caer, a ação conta com a parceria do Tribunal de Justiça, Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
“Como uma empresa com responsabilidade socioambiental, a Caer cumpre o papel de incentivar a preservação do meio ambiente. Nosso Núcleo de Meio Ambiente desenvolve ações de sensibilização para proteção dos recursos naturais e hídricos, com palestras, campanhas de limpeza dos rios, projetos de incentivo a coleta seletiva, arrecadação de materiais recicláveis, capacitações, entre outras ações”, explicou a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental da Caer, Elizângela Rodrigues.
A cliente Regiane Dantas esteve na empresa para solicitar os serviços de fiscalização e aprovou a iniciativa da empresa em realizar ações de educação ambiental. “É maravilhoso saber que a Caer se importa com a preservação do meio ambiente e com a qualidade da água que é fornecida para a população. Essas orientações que estão repassando aqui na recepção,vai nos ajudar a evitar o desperdício”, disse.
A data
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas em 1972 e celebrado mundialmente pela primeira vez em 1974, como forma de conscientização sobre os problemas ambientais. Anualmente são promovidas atividades no dia 5 de junho com o foco na preservação do meio ambiente.
Neuzelir Moreira