Encerrou, neste domingo, 11, a Operação Corpus Christi da PRF em todo o país, que faz parte da Operação Nacional de Segurança Viária, que tem como objetivo reduzir a violência no trânsito, direcionar e intensificar as ações de policiamento, fiscalização, aumentar a presença e a disponibilidade da PRF nos períodos, locais e horários com maior concentração de registros de acidentes e aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais.
Durante a Operação em Roraima, cerca de 230 veículos e 335 pessoas foram fiscalizadas. As principais infrações de trânsito registradas foram por falta do uso de cinto de segurança e ultrapassagens em faixa contínua. Não houve flagrantes de embriaguez ao volante. Ocorreram 3 acidentes com 6 feridos, mas nenhuma vítima morta.
Seis pessoas foram detidas por crimes diversos: transporte irregular de madeira, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Foram apreendidas 28 m³ de madeira irregular, 1 arma de fogo, 17 munições, maconha e 2 motocicletas furtadas foram recuperadas.
Na quarta-feira, 7, 28m³ de madeira foram apreendidas, sendo 18m³ na BR 401, km 6, Cantá, e 10m³ na BR 174, km 385, município de Caracaraí. Foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra os envolvidos.
Quinta-feira, 8, uma motocicleta Honda 150/Bros com registro de furto foi recuperada no km 80, BR 432, município de Cantá. E no sábado, 10, também na BR 432, no município de Caracaraí/RR, outra motocicleta Honda 150/Bros com registro de furto foi recuperada.
No domingo, 11, na Unidade Operacional em Boa Vista, BR 174 km 491, durante abordagem a um táxi que fazia linha Boa Vista – Mucajaí, foram encontradas 55g de Skunk em posse de um dos passageiros. O homem de 23 anos, já havia sido preso pelo mesmo crime, tráfico de drogas.
Ainda no domingo, à noite, durante abordagem a uma pick-up na Unidade Operacional em Boa Vista, foi encontrada no veículo uma Pistola 9mm, com numeração raspada e 17 munições.