O Boa Vista Junina está chegando! A festa começa na próxima terça-feira, 20. E para matar a curiosidade do boa-vistense, confira aqui os detalhes da estrutura que está sendo montada na praça Fábio Marques Paracat. Este ano, a 23ª edição do Maior Arraial da Amazônia terá como tema “Orgulho de Viver essa Emoção”, visando resgatar valores e tradições da cultura popular.
Segundo o prefeito Arthur Henrique, a expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pela festa, que deve movimentar cerca de R$ 28 milhões na economia local. “O Boa Vista Junina foi pensado para as famílias. É um evento que toda a população pode aproveitar e se divertir com segurança”, disse.
O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monnzaho, destacou que, pela primeira vez, a arena junina estará no centro da festa. “Ela será fechada e terá quatro arquibancadas, uma delas com acessibilidade. Ao todo, vão acomodar até 4.800 pessoas durante o concurso de quadrilhas juninas. Outra novidade será a iluminação cênica, para evidenciar cada detalhe das apresentações no tablado”.
A partir dos portais de acesso estarão a praça de alimentação (para venda de comidas típicas do São João), o setor destinado especialmente à economia criativa, a feirinha de turismo e a área gastronômica para venda de comidas diversas, além do espaço da Primeira Infância e do espaço “instagramável” para os registros nas redes sociais.
Segurança Garantida
A população poderá contar com a segurança e o monitoramento da Guarda Civil Municipal, que vai mobilizar 60 homens e mulheres para o patrulhamento em toda a área da festa. Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, reforçarão o efetivo no evento.
Muita música
E para animar os amantes do São João, 29 artistas locais de diversos segmentos musicais vão se apresentar ao longo das seis noites de evento. E logo na primeira noite, o arraial vai contar com a atração nacional, a banda Os Barões da Pisadinha, trazendo aos boa-vistenses todos seus os grandes sucessos.
Mais economia
A festa também é símbolo de geração de renda. Foram ofertadas 170 oportunidades para empreendedores, artistas, artesãos e costureiras. O Boa Vista Junina ainda terá a Maior Paçoca do Mundo, feita de carne de sol e farinha amarela. O prato típico será distribuído gratuitamente para a população no dia 24, penúltima noite do evento.