Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher será tema de workshop nesta quarta-feira

A capacitação vai contar com mesas-redondas entre 8h30 e 12h30, e vai envolver magistrados, servidores e estagiários. – Foto: Ascom/Ejurr

Com o objetivo de debater e alertar a sociedade, a Escola Judicial de Roraima vai promover nesta quarta-feira, 21, o “Workshop sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Um problema de toda sociedade”.” A capacitação vai contar com mesas-redondas entre 8h30 e 12h30 na Ejurr, sala 415.

A intenção é envolver magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário de Roraima, além da comunidade em geral, na discussão sobre o tema. Serão realizadas duas mesas-redondas com a participação de magistrados e servidores do TJRR, além de representantes de instituições parceiras. A primeira mesa-redonda vai abordar o tema “O SAM (Setor de Atendimento à Mulher) e o enfrentamento da Violência Contra a Mulher”. No segundo momento de discussões, o tema será “Debates e Nuances sobre a Violência Contra Mulher”.

O workshop terá a participação da coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), juíza Suelen Marcia Silva Alves, Dra. Márcia Maria de Oliveira (Observatório/UFRR), da defensora pública Terezinha Muniz, representantes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e de Graça Policarpo, diretora da Casa da Mulher Brasileira. As mediadoras serão a advogada Andreia Vallandro da OAB/RR e a servidora da Ouvidoria do TJRR, Maria das Graças Dias.

Sobre a Ejurr

A Escola Judicial de Roraima tem o objetivo de planejar e executar cursos de formação inicial e continuada, além da, capacitação e aperfeiçoamento de magistrados, servidores e formadores do Poder Judiciário. Dentre as ações pedagógicas, estão palestras, workshops e cursos, além de ações de impacto direto na sociedade como o programa “A escola vai à escola”, que possibilita aos estudantes de unidades de ensino públicas, a participação em debates e palestras com profissionais de renome com o intuito de despertar a liderança e a motivação. A EJURR é uma instituição mantida pelo Tribunal de Justiça de Roraima e funciona na sede administrativa do TJRR, na avenida Capitão Ene Garcez, 1696, bairro São Francisco, no quarto andar do prédio.

Érica Figeredo

 

Veja também

Topo