ACE e ACS: Prazo para inscrições no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde termina nesta quinta-feira

São ofertadas 208 vagas para contratação imediata e 878 para cadastro de reserva. Candidatos devem efetuar o pagamento das taxas de inscrição até às 23h59 da data-limite. – Foto: Diane Sampaio

O prazo para inscrições e pagamento de taxas do processo seletivo da prefeitura de Boa Vista para agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE) se encerra nesta quinta-feira, 22,. São ofertadas 208 vagas para contratação imediata e 878 para cadastro de reserva. O edital foi publicado no dia 22 de maio no Diário Oficial do Município  e no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). 

Ambos os cargos possuem taxa de inscrição no valor único de R$ 52,00 e remuneração inicial de R$2.640, com carga horária semanal de 40 horas. Para efetivar a participação no certame, o candidato deve estar atento ao pagamento da taxa, que será aceito até as 23h59 (horário local) desta quinta-feira, 22.

Agente Comunitário de Saúde

São 178 vagas para contratação imediata, sendo 166 para ampla concorrência e 12 para pessoas com deficiência (PCD), além de 788 vagas para cadastro de reserva. Os requisitos para contratação são: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente; comprovante de residência na área da comunidade em que deverá atuar desde a data de publicação do edital e aprovação nas duas etapas do processo de seleção (Prova Objetiva e Curso de Formação Inicial como Agente Comunitário de Saúde).

Agente de Combate a Endemias

São 30 vagas para contratação imediata, sendo 27 para ampla concorrência e 3 para candidatos PCD, além de 90 vagas para cadastro de reserva. Os requisitos para contratação são: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente, e aprovação nas duas etapas do processo de seleção (Prova Objetiva e Curso de Formação Inicial como Agente de Combate às Endemias).

O candidato interessado em participar deve se atentar às regras estabelecidas no edital. A validade inicial do seletivo é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

 

Veja também

Topo