Apresentações culturais, shows musicais e premiação do concurso de quadrilhas marcaram a última noite do Maior Arraial da Amazônia, neste domingo, 25. Durante seis noites de alegria e emoção, a edição 2023 do Boa Vista Junina recebeu um público de mais de 280 mil pessoas na Praça Fábio Marques Paracat, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).
Sábado, dia da quebra de recorde da maior paçoca do mundo (1 tonelada e 264 kg), foi o mais movimentado, quando cerca de 120 mil pessoas passaram pelo arraial. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o Maior Arraial da Amazônia deste ano superou todas as expectativas da organização.
“Iniciamos esperando um público de mais de 100 mil pessoas nas seis noites, mas já no primeiro dia, com a atração nacional Os Barões da Pisadinha, 70 mil pessoas prestigiaram o evento. No sábado, a surpresa foi ainda mais com o público que ultrapassou 120 mil em um único dia”, contou.
No Boa Vista Junina tem gente que vem à festa desde a primeira edição e tem quem participou do evento pela primeira vez. Encantada com a estrutura e organização da festa, a amazonense Bárbara Oliveira, está há um mês em Boa Vista e pôde conhecer o Maior Arraial da Amazônia neste ano.
“Estou maravilhada com a estrutura, organização e com o ambiente totalmente familiar. Fiquei muito impressionada com o investimento, a beleza e estou gostando bastante do evento. A gente nunca tinha vindo ao Boa Vista Junina e estamos encantados com tudo, brincamos com os nossos filhos nos espaços lúdicos feito para as crianças. A organização está de parabéns, ficou tudo muito lindo”, contou a amazonense.
Último dia de festa
Na Arena Junina, a movimentação começou ainda pela manhã, quando torcidas, quadrilheiros e diretorias lotaram as arquibancadas para acompanhar a apuração do concurso que premiou as campeãs do grupo Especial, Acesso e Emergente. Garranxê, Escola Forrozão e Evolução Junina, respectivamente, conquistaram os jurados e foram consagradas pelas apresentações no tablado do Boa Vista Junina.
Integrantes do Projeto Crescer abriram a programação da arena com a apresentação da quadrilha, na última noite de festa. Idosos do Cabelos de Prata também passaram pelo tablado e deram show de simpatia, alegria e jovialidade. Logo em seguida, a programação da festa continuou com o Coral do Servidor, Cangaço, Grupo Maktub, quadrilha Cômica e a reapresentação da campeã do concurso junino, do grupo especial.
No palco musical, a festa ficou por conta da banda Betel, Pegada de 3, Xaxado da Paraíba, Vanda Guedes e Banda Zerbine Araújo e Paçoquinha de Normandia. Com ritmos musicais diversos, as atrações colocaram o público para dançar e se despedir em grande estilo da última noite da 23° edição do Boa Vista Junina, que fez história com estrutura, segurança e recordes de público e da Maior Paçoca do Mundo.
Jaqueline Pontes