O Tribunal do Júri da Comarca de Pacaraima condenou na última quarta-feira, 28, Williney Santos Cirqueira, a 24 anos e 6 meses de prisão pela tentativa de feminicídio de sua companheira.
O crime ocorreu em junho de 2021, na residência do casal, localizada no bairro da Balança, em Pacaraima, a 213 km da capital Boa Vista. Os dois discutiam por motivos de ciúme quando Williney pegou uma faca e começou a golpear a vítima inúmeras vezes. O ataque aconteceu na presença do filho do casal, que tinha cinco anos na ocasião.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), a violência dos golpes foi tamanha que o cabo da faca se soltou e o acusado chegou a cortar sua mão. Mesmo gravemente ferida, com facadas no braço, mama e costas, a vítima conseguiu sair de casa e foi socorrida pela vizinhança.
De acordo com o Promotor de Justiça, Felipe Hellu Macedo, que sustentou a acusação, a pena demonstra que a sociedade não tolera crimes como este. “A forma como foi praticado o crime, revela muito sobre a personalidade do criminoso. O feminicida geralmente é egoísta, coisifica a mulher em uma relação de propriedade. Não se trata de amor de verdade, que implica a doação da própria vida para o outro. No caso, os jurados de Pacaraima entenderam pela justa punição do agressor, servindo de recado para os que tratam de igual forma uma mulher”, ressaltou o Promotor de Justiça.