Criado para defender os interesses das empresas contábeis, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima (Sescon-RR) celebra30anos de histórias, neste sábado, dia 22 de julho.
A entidade tem como missão defender os interesses das categorias representadas, aprimorando profissionalmente os associados, empresários contábeis, colaboradores e usuários, promovendo diálogos, pleitos e firmando parcerias que possam contribuir para o progresso social e econômico da sociedade roraimense, bem como tem o compromisso de promover a transformação, valorização e evolução humana, primando pelos valores como: ética, persistência e comprometimento.
Os primeiros representantes do Sindicato em Roraima foram Maria de Fátima Bezerra da Silva, como presidente e vice – presidente – Pedro Nunes Ferraz da Silva. Atualmente está representado por Audry Torres – presidente.
“O momento é de celebração, uma vez que muitas conquistas foram alcançadas ao longo destes anos. O Sescon-RR tem uma história de luta, pois os empresários contábeis formam uma categoria forte na sociedade”, declarou a presidente Audry Torres.
Os empresários contábeis são responsáveis por contribuir diretamente para o desenvolvimento da economia brasileira, por meio da geração de informações confiáveis aos órgãos de controle e à sociedade. “Defendemos os interesses da classe, devido à burocracia que ainda existe”, avaliou.
O Sescon-RR é uma entidade de classe que representa as empresas de contabilidade e perícia, filiada ao sistema FENACON (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), que tem forte ação em frentes importantes em defesa e pleitos de mais de 400.000 empresas do segmento de serviços em todo o Brasil.
Dentro deste contexto, o Sindicato tem a missão de qualificar, por meio da educação, integração da classe juntamente com órgãos inerentes, a rotina das empresas de contabilidade e fortalecer os negócios contábeisdo Estado de Roraima. Ao longo destas três décadas, o Sescon-RR elencou muitas conquistas.
“Nós temos uma entidade fortalecida e com credibilidade, pois contamos com parceiros que nos apoiam em nossas ações com esses mesmos adjetivos, como exemplo, a Federação das Indústrias do Estado de Roraima [FIER] e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima [Fecomércio]”, ressaltou a presidente.
É com esse olhar atento para o futuro que o Sescon-RR pontua a participação ativa da entidade nas discussões sobre o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Roraima, a burocracia que as empresas contábeis enfrentam no atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e também na Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas.
Audry destacou, ainda, que outra conquista do Sescon-RR foi a aquisição de uma sede própria, a qual já está passando por reformas.
“Estamos adequando a nossa prestação de serviços aos anseios dos nossos representados. Todos os dias surgem novas demandas e necessidades na contabilidade, no setor de serviços e na atividade empreendedora, e nós queremos estar prontos para atender e defender os interesses”, relatou Audry.
Estas são apenas algumas das inúmeras pautas que fazem parte da história do Sescon-RR. “Vamos seguir em frente, pois temos a missão de tornar nossa entidade cada vez mais representativa na sociedade e também ajudar o empreendedor a sobreviver, crescer, gerar empregos e renda em nosso Estado, com dignidade e respeito”, finalizou a presidente.