Roraima sedia I Seminário de Polícia Judiciária

Objetivo do evento foi aprimorar técnicas e fortalecer ações dentro do ambiente da Polícia Judiciária estadual. – Fotos: Evenny Kézia

Aprimorar técnicas e fortalecer ações dentro do ambiente da Polícia Judiciária Estadual foi um dos objetivos do I Seminário de Polícia Judiciária de Roraima, que aconteceu nesta sexta-feira, 21.

Emocionada, a delegada Simone Arruda, presidente da Adepol/RR (Associação dos Delegados de Polícia Civil de Roraima), iniciou o evento falando sobre os 19 anos de institucionalização da Polícia Civil de Roraima.

O presidente do Sindicato dos Delegados do Estado de Goiás, delegado Adriano Sousa Costa, apresentou uma palestra sobre a Macro Criminalidade. Ele se afirmou animado em participar do evento.

“Eu, como diretor da Adepol/Brasil e presidente do Sindicato dos Delegados de Goiás, tenho muita honra de estar aqui podendo partilhar conhecimento, mas receber um conhecimento muito rico dessa região. Acredito que essa junção de esforços trazendo esse tipo de troca de informações é algo muito importante, seja para as Polícias do restante do país, seja para a Polícia Civil de Roraima”, afirmou.

Homenagem

O ex-governador de Roraima, agora secretário chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, foi homenageado por ser o governador que empossou a única turma de policiais civis do estado, em 2004.

“Ele será nosso eterno delegado por ter nos dado posse, 19 anos atrás”, disse a delegada Simone Arruda ao entregar uma caixa contendo uma miniatura de uma viatura policial, um distintivo da PCRR e outros itens comemorativos.

Em seu discurso, Flamarion Portela recordou que o concurso da PCRR foi um dos mais difíceis de realizar.

“Ele não poderia ter acontecido sem apoio do Ministério Público. As adversidades para realizar esse concurso foram enormes, teríamos muitos inimigos para consolidar a Polícia Civil, mas seguimos adiante”, disse Portela.

Livro

Um dos marcos do I Seminário de Polícia Judiciária de Roraima foi escolhido para o lançamento do livro Segurança Pública em Roraima: Estudo de Casos da Polícia Civil.

O livro narra diversas investigações realizadas ao longo dos 19 anos da PCRR.

“São grandes histórias que mostram como a Polícia Judiciária é importante no processo de investigação criminal”, disse Simone Arruda.

O I Seminário de Polícia Judiciária de Roraima aconteceu no auditório da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil) e foi realizado por meio de uma parceria com a PCRR (Polícia Civil de Roraima) e a Adepol/RR.

Também presente no Seminário, o Delegado-Geral, Eduardo Wayner, destacou a evolução da Polícia Civil e afirmou que o seminário faz parte da formação continuada dos agentes de polícia.

“Hoje nós somos uma polícia de resultados e conseguimos vários investimentos e, o mais importante, a valorização dos servidores”, concluiu.

Jéssica Laurie

 

 

Veja também

Topo