Forças de segurança estaduais prendem três homens com mandado de prisão em aberto

Eles foram identificados no painel de monitoramento da Segurança Pública, do Governo do Estado, com as 27 câmeras de segurança instalados em todo o espaço do Parque Anauá. – Fotos: Secom/RR

A união das forças de segurança do Estado e o uso contínuo da tecnologia permitiu a captura de três homens procurados pela Justiça nesta terça-feira, 25, durante o São João no Parque Anauá. Dois mandados de prisão eram relacionados à Vara da Família e outro por homicídio.

Os três procurados foram identificados no painel de monitoramento da Segurança Pública, do Governo do Estado, com as 27 câmeras de segurança instalados em todo o espaço do Parque Anauá.

O comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Miramilton Goiano, ressaltou que, após a identificação, todas as forças de segurança presentes no Parque Anauá atuaram para a captura.

“Além das câmeras de reconhecimento facial, as equipes estavam com bodycams, que também ajudam nesse acompanhamento das imagens e, assim que foram identificados os dois procurados, a gente passou para equipe de campo, abordou e realmente confirmou que eram esses dois que estão com mandado de prisão em aberto. Um deles ainda tentou se evadir, mas logo foi capturado e entregue à Justiça”, explicou.

O governador Antonio Denarium destacou que essa resposta rápida é reflexo do investimento do Governo de Roraima na segurança pública para garantir uma vida mais tranquila à população.

“As nossas forças de segurança estão sempre atentas a qualquer situação e está cada vez mais próxima da nossa população. E isso se deve ao grande investimento material e intelectual que realizamos nas forças de segurança estaduais. Prova disso é o registro recente do Monitor da Violência [ferramenta de acompanhamento do G1 Nacional] que aponta uma queda no registro de vários tipos de crimes, como assassinatos”, avaliou.

Sem ocorrência

Segundo cel. Miramilton a primeira noite de São João no Parque Anauá não registrou ocorrência policial, exceto as duas prisões por mandado de prisão em aberto. “Isso se deve ao reforço no policiamento trazido ao evento, o que garantiu uma boa festa para o público registrado de 70 mil pessoas que compareceram no Parque Anauá para prestigiar as atrações da primeira noite”, reforçou

O efetivo no São João no Parque Anauá, somadas todas as forças de segurança, conta com cerca de 200 homens e mulheres da PMRR, Polícia Civil de Roraima, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militares de Roraima e Departamento Estadual de Trânsito.

O policiamento dessas forças de segurança abrange uma área de 950.000 m2. Um total de 30 equipes estarão fazendo o uso de bodycams para o policiamento mais efetivo.

Ayan Ariel

 

 

Veja também

Topo