Programa de saúde bucal da Seed retoma atividades após recesso escolar

Programa possui duas carretas odontológicas que realizam atendimentos simultâneos. – Fotos: Ascom/Seed

O Programa ‘Sorriso é Arte’, do Governo de Roraima, executado pela Secretaria de Educação e Desporto, retomou os atendimentos odontológicos via carreta-consultório aos alunos da rede estadual de ensino do município de Rorainópolis e na Capital.

“O Programa possui duas carretas odontológicas que realizam atendimentos simultâneos. Em Rorainópolis iniciamos os atendimentos no Colégio Estadual Militarizado João de Azevedo Cruz, em Nova Colina. Depois os atendimentos seguem as Escolas Estaduais 1º de Maio e Leopoldo Campelo, no Jundiá finalizando em Novo Paraíso, na escola Padre Calleri, em parceria com o Instituto Federal de Roraima”, disse o secretário de Educação e Desporto, Nonato Mesquita.

De acordo com o cronograma, na Capital, os atendimentos seguem até o dia 15 na Escola Estadual Lobo D’Almada. Em seguida, a carreta se deslocará até o Colégio Militar Estadual Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges.

Entre os dias 21 e 25 de agosto o Programa atenderá tanto aos alunos da Escola Estadual Padre Calleri quanto estudantes do IFRR – Campus Novo Paraíso.

A parceria é semelhante à realizada em Boa Vista quando foram atendidos estudantes do Colégio Estadual Militarizado Professora Elza Breves de Carvalho e estudantes do IFRR – Campus Zona Oeste.

Mais de 50 mil procedimentos realizados

Até o momento, o Sorriso é Arte contabilizou mais de 50 mil procedimentos realizados entre novembro de 2022 e julho de 2023.

Os primeiros estudantes atendidos foram do CEM (Colégio Estadual Militarizado) Luiz Rittler Brito de Lucena, no bairro Nova Cidade, durante o mês de novembro. Foram 1.254 atendimentos e 10.300 procedimentos. A segunda unidade atendida em dezembro, foi o CEM Severino Cavalcante, no Pintolândia, onde foram realizados 554 atendimentos e 2.547 procedimentos.

A Escola Estadual Monteiro Lobato, no Centro da Capital recebeu a carreta entre janeiro e fevereiro e atendeu a 667 alunos e realizando 3.867 atendimentos. Em seguida o Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Tereza Parodi, no bairro Cidade Satélite, atendeu 1.154 alunos e realizou 6.070 atendimentos.

Entre 16 de março e 24 de abril três escolas receberam a carreta odontológica como o Colégio Estadual Militarizado Fernando Grangeiro de Menezes, no bairro Caranã, a Escola Estadual Cívico-Militar Fagundes Varela, bairro Nova Cidade e Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz, bairro Caranã. Juntas foram atendidos 2.176 alunos e realizados 11.273 procedimentos.

No mês de maio, o programa atendeu as escolas Estaduais Ana Libória, no bairro Mecejana e no Colégio Estadual Militarizado Elza Breves de Carvalho. Juntos realizaram 1.035 procedimentos.

O Colégio Estadual Militarizado Wanda David Aguiar também recebeu os profissionais e foram realizados 3.222 atendimentos. Seguido do Colégio Tancredo Neves, Crisotelma Francisca de Brito Gomes e a Escola 13 de Setembro, onde juntas atenderam a 1.110 estudantes e foram realizados 6.971 procedimentos.

Layse Menezes

 

Veja também

Topo