PCRR esclarece crimes de roubo e furtos na área do 5° Distrito Policial

Os envolvidos no crime são condenados pela Justiça por roubo e tráfico de drogas. – Foto: Ascom/PCRR

Uma investigação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 5° DP (Distrito Policial) esclareceu um crime de roubo e outro de furto, ocorridos nos bairros Operário e Raiar do Sol. Os policiais identificaram dois autores do crime, o receptador e apreenderam dois telefones celulares roubados. Os envolvidos no crime são condenados pela Justiça por roubo e tráfico de drogas e um deles está em regime semiaberto e no momento com o benefício de saída temporária.

A vítima do roubo é uma mulher de 25 anos. No dia 02 de julho deste ano, ela trafegava no bairro Operário, quando dois homens em uma motocicleta preta se aproximaram e tomaram seu telefone celular, da marca Xiaomi.

O segundo caso ocorreu no bairro Raiar do Sol. A vítima, um homem de 31 anos, disse que dormia com a família, quando ladrões entraram na casa, durante a madrugada do dia 29 de julho deste ano e furtaram vários objetos, dentre eles um telefone celular Xiaomi.

A delegada titular do 5º DP, Cândida Magalhães, disse que os agentes passaram a investigar os crimes e identificaram o receptador que comprou os telefones roubados.

O receptador foi identificado como sendo M. S. S., de 31 anos. O homem é condenado por tráfico de drogas e cumpre pena em regime semiaberto, mas, encontra-se com o benefício de saída temporária com previsão de se apresentar ao CPP (Centro de Progressão Penal) até às 19h de sábado, dia 19.

Segundo a delegada, as investigações apontaram que os autores do roubo e do furto foram L. S. P., de 35 anos, e T. C. L., de 25 anos. Ambos têm passagens na Polícia por crimes de furto e roubo. Depois da prática dos crimes, eles venderam os objetos roubados para M. S. S.

No 5° DP, foi instaurado Inquérito Policial contra os envolvidos no crime, que será finalizado e encaminhado à Justiça.

“Os telefones celulares roubados foram apreendidos e restituídos hoje às vítimas. Os três envolvidos no crime são detentos do Sistema Prisional e será encaminhado documento à Secretaria da Justiça e da Cidadania comunicando os fatos, bem como à Justiça. Os dois autores do roubo e do furto serão indiciados. Para a Polícia Civil, os dois casos foram esclarecidos”, disse a delegada.

 

Veja também

Topo