Seletivo de Direito do MPRR: Cerca de 200 acadêmicos realizaram a prova neste domingo

São ofertadas 20 vagas com cadastro de reserva, sendo 06 vagas destinadas às pessoas pretas e duas para pessoas com deficiência. – Foto: Arquivo/MPRR

Cerca de 200 estudantes realizaram neste domingo, 20, a prova do XIX Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas do Estágio Extracurricular em Direito do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

O exame foi aplicado na Faculdade Cathedral, das 9h às 13h, e contou com 40 questões objetivas e uma dissertação. São ofertadas 20 vagas com cadastro de reserva, sendo 06 vagas destinadas às pessoas pretas e duas para pessoas com deficiência.

Para o Presidente da Comissão Organizadora do Seletivo, o Promotor de Justiça Márcio Rosa, o Processo Seletivo de Estágio do MPRR é tradicional entre os estudantes e benéfico tanto para o acadêmico quanto para o Órgão Ministerial.

“Já é um processo consolidado, a comunidade acadêmica já espera todo ano o seletivo do MPRR porque é um programa de estágio sério, que já foi premiado nacionalmente por duas vezes. Quem ingressa no estágio do MP de Roraima, entra para aprender a atividade-fim do direito, para trabalhar junto com os Promotores de Justiça nos processos, por isso é uma via de mão dupla muito positiva”, ressaltou o Presidente da Comissão.

Luís Felipe Dantas Wanderley, de 21 anos, acadêmico de direito Universidade Federal de Roraima, destacou que o seletivo é um desafio que gostaria de vencer. “Eu já estagiei em outros lugares e agora queria muito estagiar no MP de Roraima, é concorrido e muitos também querem a vaga, mas vou me manter confiante”, finalizou a estudante.

O gabarito preliminar das questões objetivas da prova está disponível no portal do MPRR www.mprr.mp.br. Neste ano, o Processo Seletivo de Estágio em Direito arrecadou 226 latas de leite em pó que serão doadas para instituições filantrópicas.
Bolsa-auxílio

O estagiário receberá mensalmente bolsa no valor de R$ 1.500,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 150,00, com jornada de atividade em estágio de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

O prazo do estágio será de até 12 meses. Caso haja interesse do Órgão Ministerial, o período poderá ser prorrogado mediante renovação do termo de compromisso por mais uma vez, respeitando o limite máximo de dois anos.

 

Veja também

Topo