A Defensoria Itinerante iniciou uma semana de ações destinadas aos moradores do município de Bonfim, entre vilas e comunidades próximas. Os atendimentos e orientações jurídicas iniciaram na segunda-feira, 21, na Vila Vilena e a programação segue até sexta-feira, 25.
Na terça-feira, 22, a equipe esteve na Vila São Francisco na “Casa do Paulo Regi”, localizada na avenida Principal, número 329. Nesta quarta-feira, 23, os atendimentos serão na Comunidade do Manoá, na Escola Estadual do município.
A Comunidade do Pium será a atendida na quinta-feira, 24, com concentração no Malocão da comunidade. Finalizando os atendimentos, os serviços serão ofertados na Vila Nova Esperança, na “Casa do Maciel Rodrigues”, localizada na avenida Principal, número 510.
Para o defensor público-geral, Oleno Matos, a intenção é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela DPE-RR e garantir o acesso a direitos para todos e todas.
“A Defensoria Itinerante visita locais nas áreas urbanas e rurais de Boa Vista, além de municípios no interior do Estado e comunidades indígenas. A ação leva a essência do nosso trabalho, atendendo a quem mais precisa, de maneira acessível”, declarou ele.
Serviços
As pessoas interessadas receberão atendimentos e orientações sobre direito de família, ação de alimentos, investigação de paternidade/maternidade, solicitação de Registro Civil (2° via), informações sobre processos, orientação criminal, cível e família, divórcio sem bens, entre outros.
Para solicitar um desses serviços, é necessário comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.