O Governo de Roraima segue investindo na ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água potável nos 14 municípios do interior do Estado.
“As obras integram o programa Água Para Todos e são importantes para melhorar ainda mais a segurança hídrica, a qualidade da água fornecida e a infraestrutura das redes de distribuição das cidades do interior”, ressaltou o governador Antonio Denarium.
Por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), nesta quarta-feira, 30, foi iniciada a construção de mais 1.200 metros de extensão de rede de distribuição de água na Vila do Tepequém, em Amajari.
Ainda nesta quarta-feira, a Companhia começou a realizar a interligação de mais um poço artesiano ao reservatório elevado no Uiramutã, reforçando a pressão na rede de abastecimento para média de 400 residências da sede daquele município.
Até sexta-feira, 1° de setembro, mais 1.032 metros de extensão de rede água será iniciada na vila de Entre Rios, no Caroebe. E para o mês de setembro, está prevista a construção de 2.000 metros de rede de água, na vila de Novo Paraíso, no município de Caracaraí.
“Esses investimentos são de grande importância para as localidades, no caso de tepequém e uiramutã por exemplo, possibilitar o desenvolvimento turístico da região, com a implantação pousadas e outros empreendimentos que movimentem a economia local”, explicou o presidente da Caer, James Serrador.
Ele ressaltou que a companhia pública realiza fornecimento de água para 50 vilas do Estado e não tem medido esforços para garantir a boa prestação de serviços nestas localidades. “Só entre 2021 a 2023 foram construídos 27,3 mil metros de extensão de rede de água em várias sedes e vilas do interior do Estado”.
Para garantir mais segurança operacional ao fornecimento de água dos municípios de Caracaraí e Rorainópolis, novas balsas de captação foram adquiridas e logo serão instaladas, melhorando o fornecimento de água nessas localidades.
Neuzelir Moreira