Um espaço agradável e organizado com zelo e cuidado faz a diferença no processo educacional. Pensando nisso, a gestão da Escola Estadual Diva Alves de Lima promoveu a revitalização de três espaços dentro do ambiente escolar. A reinauguração ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, 1°.
“O ambiente escolar é uma extensão do convívio diário dos alunos e de toda a comunidade escolar. Dessa maneira, visando superar os desafios diários, sejam de aprendizagem ou de acolhimento, idealizamos ambientes que refletissem esse desejo, melhorando a qualidade do nosso atendimento”, destacou Nádia David dos Santos, gestora da unidade.
Os ambientes que receberam revitalização foram a sala de recomposição de aprendizagens, do serviço de orientação educacional e da gestão. As salas receberam pinturas novas, mobiliários, decoração além de materiais pedagógicos e educacionais.
Todas as benfeitorias nesses ambientes educacionais foram realizadas mediante recursos arrecadados por iniciativas da própria comunidade escolar.
“A sala de recomposição de aprendizagem foi planejada para ser um ambiente lúdico e de estímulo cognitivo, já a da orientação educacional foi pensada para melhorar o atendimento aos estudantes a fim de contribuir com a saúde mental, emocional e o bem-estar de cada um deles”, explicou Nádia.
A coordenadora pedagógica da instituição de ensino, a professora Adriana Lurdes, explicou um pouco mais sobre os objetivos a serem alcançados com a utilização da sala de recomposição de aprendizagens.
“O espaço será para atender aqueles alunos que estão com dificuldades de aprendizagem percebidas principalmente neste período pós-pandemia. Temos a certeza que, a sala, além de ser um espaço de acolhimento, fará com que nossos alunos avancem dentro do ensino e da aprendizagem que é o que a gente almeja enquanto escola”, disse
A Escola Estadual Diva Alves de Lima fica localizada no bairro São Francisco e atualmente atende 632 alunos no Ensino Fundamental Maior (6° ao 9° ano).
Mágida Azulay Khatab