Jovem Aprendiz: Caer recebe nova turma para compor quadro de colaboradores

Estudantes vão desenvolver funções administrativas e de apoio aos setores, cumprindo um total de 400 horas durante a permanência na empresa. – Fotos: Ascom/Caer

Nesta segunda-feira, 4, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) recepcionou 25 jovens que farão parte do quadro de colaboradores da empresa por meio do Programa Jovem Aprendiz, do CIEE (Centro de Integração Empresa).

Os estudantes vão desenvolver funções administrativas e de apoio aos setores onde devem ser encaminhados às áreas administrativas e de tecnologia da informação, cumprindo um total de 400 horas durante a permanência na empresa, e são considerados colaboradores temporários.

“Esse é um programa que o governador Antonio Denarium abraçou para dar a oportunidade do primeiro emprego ao jovem. Ampliamos as vagas de 10 para 25 jovens aprendizes com contrato de 12 meses divididos entre a parte teórica e prática. Todos já passaram por treinamento de seis meses no Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] e agora vão desenvolver os conhecimentos na companhia”, afirmou o presidente da Caer, James Serrador.

A jovem aprendiz Haynna Fraxe contou sobre a expectativa em trabalhar no setor público. “Estou muito satisfeita por ser selecionada e colocar em prática todo o conhecimento que recebi durante o curso de assistente administrativo do Senai”, destacou.

A empresa aderiu ao Programa Jovem Aprendiz do Governo Federal desde o ano de 2002, contribuindo com a capacitação profissional dos estudantes, inserindo-os no mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz faz parte do Programa Nacional de Aprendizagem, do qual podem participar jovens adolescentes e adultos de 14 a 24 anos, e é uma importante oportunidade de inclusão econômica e social prevista na legislação brasileira desde a criação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em 1990.

Andréia Melo

 

Veja também

Topo