Operação Paz: PCRR prende pai e filho acusados de estuprar criança de 11 anos em Bonfim

Os dois são acusados de estuprar uma criança de 11 anos de idade, filha e irmã dos infratores. – Foto: Ascom/PCRR

Uma ação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados no SIOP (Setor de Investigação e Operação) da Delegacia de Bonfim e o Conselho Tutelar do Município, resultou no cumprimento do mandado de prisão de dois homens, pai e filho, acusados de estuprar uma criança de 11 anos de idade, filha e irmã dos infratores. A ação está inserida na Operação Paz, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Bonfim, Alberto Alencar, o crime ocorreu na casa da vítima, na sede do município e foi comunicado em agosto deste ano, por conselheiros tutelar da cidade.

“Uma conselheira já vinha conversando com a vítima na escola, tendo em vista que o ambiente dava mais segurança à menina e ela terminou confessando a violência sexual que vinha sofrendo e, chorando bastante, contou ser órfão de mãe, vivia com o pai e que o primeiro a lhe estuprar foi o próprio irmão. Depois, o pai”, contou o delegado.

Os infratores foram identificados como sendo S. A. G., de 20 anos, irmão da menina e apontado como sendo a pessoa que a estuprou pela primeira vez. O outro é o pai dela, N. P. A., de 53 anos.

“Na ocasião em que ele estuprou a irmã, o pai chegou e brigou com o filho, acolhendo a menina e limpando ela. Mas, não denunciou ele à Polícia”, ressaltou o delegado.

Bastante machucada, a menina teve medo de denunciar e tampouco foi encaminhada para atendimento médico, segundo o delegado. Tempos depois, o próprio pai a estuprou, o que ocorreu por duas vezes, segundo a vítima.

“Depois de estuprar a filha, ele a ameaçou, dizendo que se contasse a alguém, iria lhe arrebentar com o cabo de vassoura. Por isso tinha medo. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar por meio de denúncias anônimas”, disse o delegado.

Alberto Alencar representou pela prisão preventiva dos dois acusados, sendo deferida pela Justiça.

“Devido a proximidade com a fronteira da Guiana, a nossa preocupação é de que eles desconfiassem e conseguissem fugir. Entretanto, graças à integração com o Conselho Tutelar, que fez um excelente trabalho e a agilidade da Justiça, foi decretada a prisão deles, montamos uma operação e conseguimos fechar o cerco e os prender”, disse o delegado.

Os dois homens tiveram suas prisões formalizadas na Delegacia de Bonfim e foram apresentados na Audiência de Custódia.

Operação paz

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou no dia 1° de setembro a Operação Paz, que ocorre em 12 Estados Brasileiros. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.

 

 

Veja também

Topo