Na última quarta-feira, 6, a delegação de Roraima iniciou a fase 2 dos Jogos da Juventude com disputas nas modalidades de voleibol, tênis de mesa e judô.
No voleibol feminino, a equipe do Colégio Estadual Militarizado Tancredo Neves, que conta com reforço de uma atleta do Instituto Federal de Roraima e outra da Escola Agrotécnica, estreou contra o time do Distrito Federal. Apesar do esforço das roraimenses, as atletas da capital federal levaram a melhor e venceram a partida por 2 sets a 0.
No masculino, a equipe do Colégio Estadual Militarizado Camilo Dias, que está na Primeira Divisão, considerada a elite do voleibol escolar, enfrentou a equipe de Minas Gerais, que venceu por 2 sets a 0.
No tênis de mesa, as partidas por equipe foram acirradas. No feminino, Roraima enfrentou o Amazonas e sofreu uma derrota por 3 a 0. No masculino, o desafio foi contra o Amapá, com o mesmo resultado: 3 a 0 para o adversário.
No Judô, os talentosos alunos-atletas Gustavo Duarte Souza, Ruan Rocha (Escola Estadual Antonio Carlos Natalino), Sérgio Garcia (Escola Mario David Andreazza) e Paulo Gustavo Ribeiro (Escola Vanda da Silva Pinto) buscaram a classificação para as semifinais.
Paulo Gustavo Ribeiro conseguiu chegar mais perto, alcançando o 9º lugar. Nesta quinta-feira, 7, feriado da Independência, será a vez das eliminatórias femininas.
“Infelizmente os outros três atletas não conseguiram tentar a repescagem, mas achei positiva a participação. Eles encararam o aniversário, os respeitaram. Sempre existe a tristeza por não trazer medalhas, mas conseguimos uma boa colocação”, disse o técnico da equipe de judô, Paulo Cezar de Oliveira.
Campeã Olímpica de Judô visita local de competição
A surpresa do dia foi a presença da medalhista olímpica de judô, Rafaela Silva, que conferiu as lutas pela parte da manhã. Rafaela é uma das embaixadoras dos Jogos da Juventude 2023.
Até o dia 9 de setembro acontece a segunda onda da competição, e os atletas roraimenses seguem na luta por medalhas.
Layse Menezes