Operação Independência: PRF-RR registra apenas um acidente e prende quatro pessoas por crime de transito

De quinta a domingo foram fiscalizadas 153 pessoas e 125 veículos. – Foto: Ascom/PRF-RR

Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 deste domingo, 10, a Operação Independência 2023 em Roraima. Neste ano, durante os quatro dias de operação, que teve início na quinta-feira, 7, PRFs flagraram 2 motoristas dirigindo embriagados e 4 foram presos por crimes de trânsito.

Foram fiscalizadas 153 pessoas e 125 veículos. A PRF realizou o teste de alcoolemia em 72 motoristas. 6 condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, além de 3 ocasiões em que crianças não utilizavam adequadamente um dispositivo de retenção, como a cadeirinha.

Ainda, foram registradas 6 ultrapassagens irregulares durante o feriado. Esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal, onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, colidindo frontalmente com o veículo que está trafegando no sentido contrário.

A PRF registrou apenas 1 acidente, com 3 pessoas feridas e nenhum óbito nas rodovias federais de Roraima, de quinta a domingo.

Um veículo foi recuperado durante fiscalização na Unidade Operacional (UOP01), na BR 174.

As duas prisões por embriaguez ao volante aconteceram na BR 401. No sábado, 9, um homem foi preso por embriaguez ao volante após ter realizado o teste de alcoolemia e ter sido constatado o teor de 0.45 mg/L de álcool. No domingo, 10, outra pessoa também realizou o teste e constatou-se o teor de 0.46 mg/L.

 

Veja também

Topo